VOUZELA, 17 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

FPF atribui duas estrelas à escola de futebol do GDOF

5 de Agosto 2020

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) classificou com duas estrelas a escola de futebol do Grupo Desportivo de Oliveira de Frades (GDOF), no âmbito da certificação das entidades formadoras.

A FPF justifica a avaliação com a pontuação global obtida e o “cumprimento dos requisitos mínimos de acesso” e dos “critérios obrigatórios respectivos”.

“É com grande orgulho que anunciamos que o Grupo Desportivo de Oliveira de Frades foi avaliado como Escola de Futebol Certificada com 2 Estrelas, tornando-se assim a única com este grau de avaliação na zona de Lafões”, realça o clube numa nota publicada nas redes sociais.

Na mesma publicação, o GDOF deixa uma palavra de reconhecimento aos envolvidos neste processo, por “todo o esforço e dedicação que nos permite continuar a crescer e a proporcionar aos nossos atletas as melhores condições para que evoluam a nível desportivo, pessoal e social”.

A nível nacional, oito clubes receberam 5 estrelas, a avaliação máxima, na formação de futebol masculino: Benfica, Sporting, FC Porto, SC Braga, V. Guimarães, Nacional da madeira e Marítimo.

No distrito de Viseu, o Clube Desportivo de Tondela é o que tem a melhor classificação, com 4 estrelas no futebol masculino. A U.D. Sampedrense está certificada como Centro Básico de Formação de Futebol e o Carvalhais Futebol Clube está em processo de certificação.

Em futsal masculino, a Associação Unidos da Estação, de São Pedro do Sul, é a única representante de Lafões, estando certificada como Centro Básico de Formação de Futebol. Nenhum clube da região com futebol ou futsal feminino aparece na lista da FPF.

Planeamento, orçamento, estrutura organizacional, recrutamento ou angariação, formação desportiva, acompanhamento médico – desportivo, acompanhamento escolar, pessoal e social, instalações e logística são algumas das componentes avaliadas.

Até ao momento, a FPF já certificou 463 entidades como formadoras, incluindo futebol e futsal femininos, “o que significa que 47% das 976 instituições que submeteram candidatura melhoraram efectivamente a organização e a prática desportiva”, sublinha a federação.

Na actual temporada, foram certificadas 339 entidades certificadas, o que representa um aumento de 128% face aos números registados em 2018/2019.

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM