Uma fotografia tirada no incêndio de Oliveira de Frades, pelo fotojornalista Nuno André Ferreira, que trabalha na agência Lusa, está nomeada para o prémio internacional de fotografia World Press Photo.
A organização do World Press Photo anunciou hoje os candidatos ao prémio internacional de fotografia e fotojornalismo, e entre os nomeados, na categoria ‘Spot News’, está o fotojornalista Nuno André Ferreira.
A imagem de Nuno André Ferreira a concurso foi captada em Setembro de 2020 (naquele que foi o segundo maior fogo do ano e que provocou a morte a um bombeiro da corporação local) e mostra, em dois planos, uma criança dentro de um carro, e ao longe o recorte das chamas num incêndio que começou em Oliveira de Frades e se estendeu pelos concelhos vizinhos.
Nuno André Ferreira, nascido em 1979, vive em Viseu e trabalha com a agência Lusa desde 2009.
O seu trabalho tem sido premiado, nomeadamente em 2019 quando venceu por unanimidade o Prémio Rei de Espanha de Jornalismo, com a fotografia “O Nosso Presidente Marcelo”, publicada pela agência Lusa em 19 de outubro de 2017.
(Créditos da imagem: Nuno André Ferreira/ Lusa)