VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Festa ilegal em Oliveira de Frades provoca dez autos de contra-ordenação

1 de Fevereiro 2021

O posto territorial de Oliveira de Frades da GNR elaborou este domingo dez autos de contra-ordenação no concelho de Oliveira de Frades, nove por violação do dever geral de recolhimento domiciliário e um pela realização de evento não autorizado.

Os militares receberam uma denúncia de que estaria a decorrer um “evento não autorizado” num aviário desactivado e acorreram ao local, onde encontraram os suspeitos “a promover uma festa”. Os indivíduos, oito homens e uma mulher, têm idades compreendidas entre 25 e 55 anos.

O promotor do evento foi notificado para cessar de imediato a infracção, “sob pena de vir a incorrer no crime de desobediência”. A acção contou com o reforço do posto territorial de Vouzela.

No mesmo dia, o posto congénere de Cinfães elaborou sete autos de contra-ordenação, seis por inobservância do dever geral de recolhimento domiciliário e um por incumprimento do dever de encerramento de instalações e estabelecimentos.

O caso, registado no decorrer de uma acção de patrulhamento, teve lugar num café, que “estaria a laborar normalmente, desrespeitando as regras de funcionamento de estabelecimentos de restauração e bebidas”.

“No interior do estabelecimento, encontravam-se seis homens, com idades compreendidas entre os 25 e os 55 anos, a consumir, sendo visível em cima da mesa vários produtos alimentares e bebidas alcoólicas”, adianta a GNR, acrescentando que o estabelecimento foi encerrado, tendo os clientes regressado ao seu domicílio.

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM