VOUZELA, 24 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Famílias que já devolveram manuais escolares podem recuperá-los até Setembro

7 de Julho 2020

As famílias que já entregaram os manuais escolares poderão recuperá-los até ao início do próximo ano lectivo. A Direcção-Geral dos Estabelecimentos Escolares enviou uma nota às escolas a informar que, “caso as famílias que já entregaram os manuais assim o entendam, deve ser dada a oportunidade destes ficarem à guarda do AE/ENA [Agrupamento Escolar/Escola não-agrupada] até ao início do ano lectivo”, avança a agência Lusa.

Os estabelecimentos já receberam indicações para suspender a devolução dos manuais escolares, depois de na sexta-feira o Parlamento ter aprovado uma proposta nesse sentido.

“Os AE/ENA que ainda não recolheram os manuais já não o devem fazer, e aqueles que já iniciaram a recolha deverão planear a sua devolução, faseadamente e de acordo com as condições concretas de cada comunidade escolar, até data anterior ao início das actividades lectivas de 2020/2021”, lê-se na nota a que a Lusa teve acesso.

A suspensão mereceu críticas de vários dirigentes e directores escolares, que lamentam a reviravolta abrupta neste processo. Na última sexta-feira, durante a conferência de imprensa em que anunciou as medidas para o próximo ano lectivo, o ministro da Educação afirmou que a decisão da Assembleia da República vai implicar “uma dotação de cerca de 150 milhões de euros que não estavam previstos, nem ficaram previstos, no Orçamento Suplementar”.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM