VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Exposição Itinerante “O Futuro é Amanhã!” inaugurada em Viseu

4 de Junho 2021

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões inaugurou esta sexta-feira, em Viseu, a exposição itinerante “O futuro é amanhã!”, que tem como objectivo alertar para as alterações climáticas, incentivando os alunos dos 14 municípios associados a adoptar comportamentos que atenuem e mitiguem os impactos negativos deste problema no território.

A mostra, patente na Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea de Viseu, pretende também consolidar e divulgar os resultados do Plano Intermunicipal de Adaptação às Alterações Climáticas, que abrange o território de Viseu, Dão e Lafões.

A exposição integra o projecto homónimo, que visa motivar a reflexão, o debate e divulgação do problema das alterações climáticas. A iniciativa abrange todos os alunos dos 14 municípios que compõem a CIM Viseu Dão Lafões, assim como professores e famílias.

“O Futuro é Amanhã!” chega a Viseu depois de ter passado pelos concelhos associados. “Esta exposição itinerante afigura-se como uma mais-valia na sensibilização da população para a adaptação às alterações climáticas na Região Viseu Dão Lafões”, realçou o secretário executivo da CIM Viseu Dão Lafões, Nuno Martinho.

Segundo o responsável, a entidade “adoptou uma estratégia com vista a desenvolver uma literacia ambiental capaz de introduzir os conceitos de adaptação às alterações climáticas no nosso território, sendo que os alunos e a comunidade educativo assumem um papel estratégico na mudança de paradigma,” concluiu o Secretário Executivo.

A sessão de apresentação contou também com o Presidente de Câmara Municipal de Viseu, Conceição Azevedo. A exposição está patente até ao dia 11 de Junho.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM