A exposição “Economia Europeia”, promovida pelo projecto ‘Europe Direct Viseu Dão Lafões’, iniciou a sua itinerância pela Rede Intermunicipal de Bibliotecas Viseu Dão Lafões (RIBVDL).
A mostra, desenvolvida por alunos da licenciatura de Economia da Universidade de Aveiro, é composta por 13 painéis e conduz os visitantes através de um roteiro onde estão presentes os grandes temas e desafios com que o projecto de construção europeia se depara.
Nesta primeira fase, a exposição vai percorrer algumas das bibliotecas que compõem a RIBVDL, com paragem nos municípios de Mangualde, Carregal do Sal, Santa Comba Dão, Oliveira de Frades, São Pedro do Sul e Aguiar da Beira.
“Com esta exposição, que agora chega à RIBVDL, o Europe Direct tem como objectivo dar um contributo para o reforço e aprofundamento do conhecimento dos cidadãos relativamente aos grandes temas que estão na agenda da União Europeia”, adianta o responsável do Centro Europe Direct Viseu Dão Lafões, José Carlos Almeida.
O Europe Direct é um projecto da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões que, entre outras valências, funciona como intermediário entre os cidadãos, empresas, instituições locais e a União Europeia, disponibilizando informação, assistência e respostas a perguntas sobre as instituições, legislação, políticas, programas e possibilidades de financiamento europeu.
A RIBVDL é um projecto que integra as bibliotecas dos catorze municípios da CIM e tem como objectivo promover o trabalho em rede, com vista à melhoria do serviço prestado pelas bibliotecas da região aos cidadãos.