VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Espanha reabre fronteira com Portugal a 22 de Junho

4 de Junho 2020

A ministra espanhola da Indústria e Turismo, Maria Reyes Maroto, anunciou hoje, dia 4, numa conferência de imprensa, a reabertura das fronteiras com Portugal no próximo dia 22 de Junho, uma data que o Governo português ainda não confirmou.

No que diz respeito ao levantamento da quarentena para as pessoas que chegassem por terra de França e de Portugal, Maria Reyes Maroto adiantou que a medida está ainda a ser analisada.

Recorde-se que, desde meados de Março, as autoridades fecharam as fronteiras para todos, menos espanhóis, trabalhadores transfronteiriços e camionistas, como forma de conter o contágio do coronavírus.

Embora inicialmente Espanha tenha dito que só começaria a suspender as restrições a partir de 1 de Julho, pelo que Portugal também manteria as fronteiras fechadas, a data foi antecipada.

A este propósito, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, referiu, já esta semana, que os nove postos fronteiriços criados com o país vizinho após o início da pandemia de Covid-19, a que se juntaram recentemente outros quatro locais de passagem, estarão abertos até 15 de Junho. Após esse dia está prevista uma avaliação conjunta entre os dois países.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM