A Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIM Viseu Dão Lafões) apresentou hoje, dia 17 de Maio, a sua nova campanha de promoção turística para este verão. “É Aqui” é o título da iniciativa que pretende apresentar os nos 14 Municípios associados como um destino seguro.
Com a retoma das várias actividades económicas no processo de desconfinamento, a CIM Viseu Dão Lafões sugere a região como ponto central para as férias de amantes da natureza, apaixonados da gastronomia e vinhos, público familiar e fãs das propostas de saúde e bem-estar das estâncias termais.
“Viseu Dão Lafões é a opção segura para viver o Interior de Portugal, este verão, fora dos grandes centros”, defende Rogério Mota Abrantes, presidente CIM Viseu Dão Lafões, acrescentando que “à semelhança de campanhas anteriores, a CIM afirma a marca Viseu Dão Lafões, naquela que é uma nova era de investimento na promoção turística desta região”.
A campanha, sob o mote “O verão começa aqui”, aposta na diferenciação do destino nas suas vertentes mais fortes e identitárias: “Natureza? É aqui.”, “Sabores? É aqui.” e “Férias em família? É aqui.”.
“Esta é uma campanha muito relevante de afirmação da região Centro do país. Valorizar Viseu Dão Lafões enquanto destino multifacetado e seguro é indispensável no âmbito da nossa estratégia de atracção turística e recuperação económica, neste pós-desconfinamento.”, refere Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal.
A CIM Viseu Dão Lafões apresentou, também, as páginas criadas especificamente para a promoção turística com a designação “Visit Viseu Dão Lafões”, orientada para a divulgação das atracções no portal, que está disponível em www.visitviseudaolafoes.pt, a par de páginas novas nas redes sociais Facebook e Instagram (@visitviseudaolafoes).
Simultaneamente, a Comunidade Intermunicipal lançou a “Rede de Percursos em Natureza”. O guia reúne as várias propostas de percursos pedestres, centros de BTT, ecopistas, espaços de termalismo, culturais e de gastronomia.
“A CIM aposta não só numa campanha de promoção da região e dos seus principais atributos, mas também na organização e comunicação de um produto consolidado e que é particularmente valorizado no contexto pandémico: o Guia de Turismo de Natureza. Este guia condensa num mesmo produto a oferta rica que existe na região neste domínio”, explica Nuno Martinho, secretário Executivo da CIM Viseu Dão Lafões.