VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Dia Internacional da Juventude: Mais de 700 jovens vão recolher lixo nas praias

11 de Agosto 2020

Mais de 700 jovens vão esta quarta-feira recolher lixo em cerca de 40 praias costeiras e fluviais de vários pontos do país, comemorando assim o Dia Internacional da Juventude, este ano dedicado ao tema “Compromisso da Juventude para a Acção Global”.

A iniciativa é promovida pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (CNJ) e a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ) e tem como objectivo sensibilizar os mais novos para a sustentabilidade ambiental e envolvê-los na tomada de decisões sobre este problema.

No distrito de Viseu, as acções de limpeza vão decorrer nas praias fluviais da Ribeira, em Santa Comba Dão, das 15h00 às 19h00, e Folgosa, em Castro Daire, entre as 9h30 e as 12h00.

O Dia Internacional da Juventude foi criado em 1999 pela Organização das Nações Unidas, após recomendação da Conferência Mundial de Ministros Responsáveis pela Juventude. A escolha do tema deste ano deveu-se ao facto de faltar uma década para a comunidade internacional tentar atingir os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, um conjunto de 17 metas globais em áreas como o clima, a pobreza, a educação ou igualdade de género, entre outros.

“Actualmente, existem cerca de 1.8 mil milhões de jovens entre os 10 e os 24 anos de idade, cerca de um quarto da população mundial, e torna-se, por isso, imprescindível realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade e para o urgente combate ao flagelo das alterações climáticas”, realça o IPDJ.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM