A Montis – Associação de Conservação da Natureza está de regresso às actividades. Para o próximo dia 13 de Junho, sábado, está marcado o início do programa de voluntariado em Levides, Vouzela, na parcela, próxima da A25, gerida pela Montis.
“Vamos, juntamente com os nossos voluntários, podar os carvalhos que estão a competir numa corrida pela luz contra as giestas que se instalaram após o último fogo”, explica a associação, numa nota publicada nas redes sociais.
Os interessados em participar na iniciativa podem inscrever-se por email para montisacn@gmail.com, por telefone para 232 774 040, ou no formulário disponibilizado na página da Montis.
A actividade é gratuita e a organização oferece o almoço volante, garantindo ferramentas, apoio técnico, luvas e seguro.
“No seguimento do processo de desconfinamento, a Montis irá tomar algumas medidas de precaução nas suas actividades, respeitando nomeadamente o número máximo de participantes recomendado. Apesar de cedermos as ferramentas e luvas, recomendamos que os participantes tragam as suas próprias luvas e água”, explica a associação.
O ponto de encontro é na ponte sobre a A25, em Levides, às 9h30.