VOUZELA, 14 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

 CUF retoma actividade clínica com medidas de protecção reforçadas

28 de Abril 2020
A CUF retomou, esta segunda-feira, as marcações para consultas, exames e cirurgias que foram suspensos devido ao período de contenção da pandemia de COVID-19. O regresso à actividade clínica, que será alargado de forma mais vincada em Maio, foi feito com “medidas de segurança e protecção reforçadas para doentes e colaboradores”, informou o grupo de saúde, em comunicado.
“Com protocolos de protecção e segurança reforçados, para doentes e colaboradores, a rede CUF vai retomar as consultas, exames e cirurgias, entre outros actos clínicos, suspensos devido ao período de contenção da pandemia. Da mesma forma, e no que concerne à actividade clínica não programada, os Atendimentos Permanentes das unidades CUF que tinham sido centralizados nos hospitais de maior dimensão vão igualmente iniciar o seu processo de reabertura”, refere o documento.
Entre as medidas em vigor vão estar “a manutenção dos rastreios de febre à entrada dos hospitais e clínicas, assim como a distribuição de máscaras cirúrgicas a todos os clientes, de uso obrigatório. Com o mesmo propósito em vista, os espaços das recepções e salas de espera serão reorganizados e os tempos de duração de consultas e exames serão alargados para melhor gestão do fluxo de pessoas, por forma a assegurar o adequado distanciamento social”.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM