VOUZELA, 20 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

COVID-19:Portugal ultrapassa os 12.400 infectados. Lafões continua com 14 casos

7 de Abril 2020

Portugal registou, até esta terça-feira, 345 vítimas mortais da COVID-19 – mais 34 do que no dia anterior – e 12.442 pessoas infectadas, mais 712, o que representa uma taxa de crescimento de 6,1%, revela o mais recente Relatório de Situação da pandemia, divulgado pela Direcção-Geral da Saúde (DGS).

Os cidadãos internados são agora 1.180 (mais 81 do que na segunda-feira) e, destes, 271 estão nos cuidados intensivos, mais um face ao último boletim.

Do total de infectados, 1.435 são profissionais de saúde – 360 enfermeiros, 240 médicos, assistentes técnicos e operacionais do sector -, revelou o secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales, na habitual conferência de imprensa sobre pandemia.

O relatório mostra ainda que há 184 pessoas consideradas curadas – mais 44 do que no dia anterior – e que a maioria dos infectados (86,3%) está a recuperar em casa, havendo 10.743 doentes em tratamento domiciliário.

Lafões continua a ter 14 casos confirmados de COVID-19 – sete em Oliveira de Frades, dois em Vouzela e cinco em São Pedro do Sul -, apesar de, neste último caso, o boletim aponte para seis. Um pouco por todo o país tem-se registado alguma discrepância entre os números divulgados pela DGS e os dados das câmaras municipais.

A autarquia de Oliveira de Frades anunciou esta terça-feira que distribuiu diverso material de protecção, como luvas, máscaras, toucas, cobre pés descartáveis e óculos, por todos os agentes envolvidos no combate à doença: Juntas de Freguesia do concelho, Lar da Misericórdia Nossa Sr.ª dos Milagres, Centro de Dia de S. João da Serra, ASSOL (Associação de Solidariedade Social de Lafões), GNR e Bombeiros Voluntários.
Além disso, foram distribuídos fatos de protecção pelos coveiros das freguesias e colaboradores do Município que estão a realizar trabalhos de limpeza e desinfecção.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM