VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Covid-19/S. Pedro do Sul: Bombeiros que transportaram doente com teste negativo

26 de Junho 2020

Os bombeiros do Corpo Voluntário de Salvação Pública de São Pedro do Sul que transportaram um doente – o 11º do concelho – infectado com Covid-19 já realizaram o teste de despistagem e o resultado foi negativo.

A informação foi divulgada pela corporação, num comunicado publicado esta manhã de sexta-feira, dia 26.

“No passado sábado dia 20 de Junho, foi confirmado pelas autoridades competentes a existência de mais um caso (11º) positivo de COVID-19 no concelho de São Pedro do Sul. Foi comunicado pelas mesmas autoridades que o infetado/a seria um transportado por esta Associação, inserido no Transporte Regular de Doentes. De imediato, foram tomadas todas as medidas preventivas possíveis por parte do Comando/Direção, para suprimir qualquer risco adicional para o Corpo de Bombeiros”, pode ler-se no documento, que adianta ainda que “todos os operacionais envolvidos” foram “entrevistados/avaliados pela Delegada de Saúde do concelho e após esta avaliação foram tomadas todas as medidas definidas pela mesma”.

No comunicado, a corporação realça ainda que “todo e qualquer operacional desta Associação, seja Profissional ou Voluntário, sempre que se desloca para efectuar qualquer serviço de Transporte de Doentes, seja ele regular ou de Emergência Pré-Hospitalar, cumpre com todas as regras definidas pela DGS e INEM, procedendo sempre à limpeza e desinfeção total das viaturas e material utilizado após cada serviço/ocorrência”.

Além de garantir que estão a ser cumpridas todas as directrizes, o Corpo Voluntário de Salvação Pública de São Pedro do Sul apela a que a população também siga as “normas definidas pela DGS, para que possamos minimizar ao máximo os efeitos desta pandemia”.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM