VOUZELA, 21 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Covid-19: Lafões com 17 novos casos nos últimos dias (actualização)

20 de Outubro 2020

Nos últimos dias foram confirmados 17 casos de Covid-19 na Região de Lafões: sete em Vouzela, oito em Oliveira de Frades e dois em São Pedro do Sul.

Estes últimos foram divulgados já esta terça-feira, dia 20.

Assim, no concelho de Oliveira de Frades, onde foram confirmados os primeiros óbitos devido ao novo coronavírus, o Município dá conta de seis novos casos, além dos dois de domingo. São agora 108, havendo 21 recuperados.

“Está em cada um de nós adoptar comportamentos de prevenção activa e eficaz para não fazer crescer estes números! Cumpra as regras das DGS. Se tiver sintomas associadas à COVID, não arrisque. Não saia de casa e contacte de imediato a linha SNS24, através do 808 24 24 24”, alertou a Câmara Municipal.

Em São Pedro do Sul, onde quatro pessoas recuperaram nos últimos dias (num total de 27), “mantêm-se 3 casos activos que se encontram sob vigilância e em isolamento”, de acordo com a autarquia. Desde o início da pandemia, foram confirmados 30 casos de covid-19 no concelho.

No último relatório epidemiológico (domingo), o Município de Vouzela dava conta do “aparecimento de sete novos casos, totalizando agora 40 (quarenta)”.

Os doentes “estão devidamente acompanhados e monitorizados pelas autoridades de saúde”, referia a nota da autarquia, que apelou ao cumprimento das “medidas de prevenção da COVID-19, designadamente o distanciamento físico; a lavagem frequente das mãos; a etiqueta respiratória; e a utilização de máscara”.
No concelho de Castro Daire foram sinalizados também dois novos casos, o que elevou para 132 o número de doentes desde o início da pandemia. A autarquia dá ainda conta de 117 recuperados e de 5 óbitos.
Em Sever do Vouga, a principal preocupação é a Associação Pró Cidadão Deficiente Integrado (APCDI), onde foram detectados 60 casos positivos de Covid-19, entre os quais 41 utentes e 19 colaboradores.
Já no concelho de Tondela, a autarquia confirmou mais dois casos de infecção. São agora 78, havendo 31 recuperados e uma vítima mortal a lamentar. Entre os focos detectados estão as escolas de formação do Clube Desportivo de Tondela, o que teve repercussões nos estabelecimentos de ensino do concelho. Na vila do Caramulo, estão sinalizados 9 casos positivos numa estrutura residencial e 2 casos numa outra instituição, onde está prevista a testagem a todos os utentes.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM