VOUZELA, 20 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Covid-19: Estudo vai avaliar impacto psicológico e alterações de comportamento

29 de Maio 2020

Qual o impacto psicológico e as alterações de comportamento provocadas pela pandemia de Covid-19? É a resposta a esta pergunta que procura o estudo “Resilire com a Pandemia”, lançado pelo projecto homónimo, que está a decorrer na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Coimbra e é aberto a todos os cidadãos com idade superior ou igual a 18 anos.

A investigação, coordenada pela docente Ana Paula Soares de Matos, inclui questões sobre o contexto de saúde, profissional e social dos inquiridos, associado à doença, assim como o impacto da pandemia na sua utilização da internet, na saúde mental e nas capacidades de resiliência, auto-compaixão e mindfulness (atenção plena).

O tempo médio de preenchimento do questionário é de 15 a 20 minutos e os participantes são convidados a voltar a responder, posteriormente, a mais dois inquéritos, no “pós-quarentena” e no prós-pandemia”.

“A sua participação é fundamental para nos ajudar a compreender os desafios que a Pandemia de Covid-19 coloca à saúde mental da comunidade e à sua capacidade de adaptação e resiliência”, refere a organização do estudo, que garante o anonimado dos inquiridos.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM