VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Covid-19: Castro Daire realiza testes a colaboradores de instituições sociais

28 de Abril 2020

Todas as funcionárias do Lar Santa Isabel – Cetos, do Lar Nª Sra. do Rosário – Parada de Ester e da Unidade de Cuidados Continuados da Santa Casa da Misericórdia de Castro Daire realizaram esta segunda-feira, dia 27, testes de despistagem à Covid-19, informou a autarquia local.

A mesma fonte explicou que “esta medida visa efectuar testes nas unidades de instituições que ainda não tinham sido realizados, por forma a garantir as condições de segurança no trabalho dos colaboradores, que se encontram na linha da frente nestas instituições e, desta forma, proteger também os seus utentes”.

“Esta acção resultou da estreita articulação do Município de Castro Daire com o Centro Distrital de Segurança Social de Viseu e com a Autoridade de Saúde Local, numa iniciativa concertada no âmbito da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões”, adiantou a autarquia, que “vai suportar o remanescente do valor não financiado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade, Emprego e Segurança Social, garantindo, desta maneira, que as instituições não irão ter qualquer custo com esta medida”.

As colheitas para a realização dos testes foram realizadas nas próprias Instituições, numa parceria que contou com a utilização da unidade móvel de saúde do Município de Castro Daire e os técnicos da Santa Casa da Misericórdia.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM