VOUZELA, 13 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Comunidades Intermunicipais do Centro querem participar no Plano de Recuperação

5 de Novembro 2020

O Conselho Regional das Comunidades Intermunicipais da Região Centro aprovou uma proposta que defende que o planeamento e a gestão do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) deverá contar com o reforço do papel, da participação e do envolvimento activo das Comunidades Intermunicipais e dos seus municípios. A sugestão partiu da CIM Viseu Dão Lafões e tem como objectivo assegurar a territorialização do PRR nos domínios em que tal implique uma melhor execução no que respeita ao cumprimento das metas traçadas.

As CIM da Região Centro defendem que um Pacto Regional, coordenado e liderado pela CCDR do Centro, deverá ser o instrumento que permitirá que todos os territórios dêem o seu contributo e participem na execução de um programa que tem o desenvolvimento de resiliência, a aposta na transição climática e a aposta na transição digital como áreas chave.

As oito Comunidades Intermunicipais da Região Centro apresentaram, à escala de cada uma das NUT III, qual o investimento estruturante, estratégico, chave e prioritário para cada um dos seus territórios, tendo a proposta merecido a aprovação do Conselho Regional.

No território da CIM Viseu Dão Lafões foi apresentado como projecto estruturante a “Criação do Centro Oncológico no Centro Hospitalar Tondela/Viseu | Criação e reforço da rede de Psiquiatria e de Cuidados Continuados”.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM