VOUZELA, 13 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Comunidade Intermunicipal propõe desafio pelas subidas épicas da região

20 de Outubro 2020

Chama-se Viseu Dão Lafões Riders Challenge e é uma proposta inovadora que desafia os participantes a percorrer, até 29 de Novembro, as quatro Subidas Épicas traçadas nas encostas das serras do Caramulo, Arada e Montemuro.

Ao invés dos eventos de ciclismo tradicionais, em que cada prova se disputa numa ocasião única, o Viseu Dão Lafões Riders Challenge sugere, aos ciclistas, uma janela de seis semanas para completarem as quatro subidas, que poderão ser percorridas nos dias e horários à escolha.

As Subidas Épicas | Viseu Dão Lafões abrangem os circuitos Vouzela – Adsamo (Vouzela); S. Pedro do Sul – Alto da Coelheira (S. Pedro do Sul); Ponte Pedrinha – Portas de Montemuro (Castro Daire) e Campo do Besteiros – Caramulinho (Tondela).

Embora as componentes de superação e de descoberta sejam os condimentos principais de atracção deste desafio, os participantes poderão desfrutar da componente competitiva, monitorizando a sua posição no ranking (Challengers Board), através do registo do tempo que demoram a percorrer cada uma das quatro subidas.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM