Estimados clientes e amigos:
Não sendo meu costume usar estes meios para tratar de assuntos sérios, venho pelo presente fazer um esclarecimento relativo a tudo que foi dito/escrito sobre a situação do meu pai/da minha família. Não sabemos exatamente se o meu pai foi portador do vírus ou não, o que sabemos é que neste momento se encontra em casa, bem de saúde, após ter tido dois testes negativos.
Em relação às pessoas que cuidam dos meus pais e estiveram em contacto com ele não têm quaisquer sintomas, felizmente nunca tiveram.
Mais informo que se alguma coisa tivesse corrido mal não teria sido por falta de cuidados e medidas de precaução. Toda a gente sabe que desde que se fala deste vírus cá em Portugal que temos cumprido todas as normas de segurança no atendimento aos nossos clientes, fornecedores, etc.
Quando tive conhecimento de que o meu pai podia estar infectado questionei o hospital sobre as medidas a tomar e foi-me dito que aguardasse o contacto das autoridades de saúde competentes.
Sendo eu uma pessoa responsável e um doente de alto risco, não esperei e entrei logo em contacto com a Sra delegada de saúde para saber o que fazer relativamente às cuidadoras dos meus pais e aos clientes, pois nessa altura ela ainda não tinha tido conhecimento de nada.
Não devem calcular a angustia que passámos e estamos a passar.
Espero que todos nos compreendam e não precisam de se afastar de nós, pois não temos um único sintoma e continuaremos a ter a devidas precauções quer em casa quer na loja.
Queria agradecer a todas as pessoas pelo apoio dado, compreensão, assim como as palavras de conforto.
Agradecer também às autoridades de saúde do concelho por todo o apoio dado, junta de freguesia e em especial à câmara municipal que têm sido incansáveis.
Uma vez mais obrigado a todos
Luís Bastos