VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Comboio Histórico do Vouga volta a circular aos sábados, a partir de dia 12

8 de Junho 2021

A partir de 12 de Junho e até 9 de Outubro, o Comboio Histórico do Vouga vai voltar a circular aos sábados, revelou a CP – Comboios de Portugal.

Depois da realização das viagens especiais, nos meses de Abril e Maio, a empresa vai organizar regularmente estas viagens de lazer entre Aveiro e Macinhata do Vouga, a bordo das cinco carruagens históricas, tracionadas pela locomotiva diesel, 9004.

O comboio parte de Aveiro às 13h40, com destino a Macinhata do Vouga, efetuando uma paragem de dois minutos em Águeda,para entrada de clientes.

Em Macinhata do Vouga, os clientes poderão desfrutar de uma visita ao Museu Ferroviário, da animação de um grupo de danças e cantares tradicionais e de uma exposição de produtos típicos da região.

No regresso, agendado para as 16h25, a paragem em Águeda vai permitir conhecer o centro histórico da cidade, através de uma visita guiada, bem como a zona ribeirinha e as zonas de comércio tradicional, e apreciar a gastronomia regional.

O preço do passeio é de 30 euros para adultos e de 16,50 euros para crianças, dos 4 aos 12 anos, inclusive.

No ano passado, a pandemia impediu a circulação do Comboio Histórico do Vouga, ao contrário do que aconteceu em 2019, quando houve 15 viagens, nas quais participaram 1.639 passageiros, o que representou uma taxa média de ocupação de 76%.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM