VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

CIM avança com Rede Intermunicipal das Bibliotecas Viseu Dão Lafões

10 de Fevereiro 2021

A Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões, os seus 14 municípios e a Direcção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) assinaram o acordo de cooperação para criar a Rede Intermunicipal das Bibliotecas Viseu Dão Lafões (RIBVDL), um projecto que visa implementar “um serviço de bibliotecas públicas de qualidade no território”.

A ideia passa por “fomentar a cooperação” entre as biblioteca públicas municipais, promovendo a partilha e utilização de recursos e serviços comuns, e contribuir para o desenvolvimento de diferentes literacias, incluindo a digital, através da prestação de “serviços qualificados e de proximidade”.

“Este acordo abre portas a novas oportunidades de qualificação dos serviços e da oferta da rede bibliotecas públicas municipais. Permite, de forma cooperativa e em articulação com todos os municípios, ir ao encontro das necessidades reais da comunidade de Viseu Dão Lafões, promovendo a literacia, o conhecimento, o acesso à informação e a coesão territorial”, sublinha o presidente da CIM Viseu Dão Lafões, Rogério Abrantes.

A RIBVDL será a 13ª rede intermunicipal de bibliotecas formalizadas com a DGLAB, no âmbito de uma estratégia que incentiva a criação destas parcerias.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM