VOUZELA, 24 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Castro Daire também vai ter CLDS 4G

3 de Julho 2020

O concelho de Castro Daire também vai ter um Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS) 4G. O projecto de intervenção de proximidade, apresentado na passada quarta-feira, tem como objectivo potenciar os territórios e capacitar cidadãos e famílias, de modo a promover a equidade territorial, a igualdade de oportunidades e a inclusão social.

As acções a desenvolver estruturam-se em quatro eixos estratégicos: emprego-formação e qualificação; intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; promoção do envelhecimento activo e apoio à população idosa; auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afectados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários.

O CLDS 4G vai durar três anos e resulta de uma parceria entre o Município de Castro Daire e a Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras do Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG), tendo um valor global do investimento superior a 500 mil euros, financiado a 100% por fundos comunitários.

A equipa do projecto vai também “prestar todo o apoio e ligação às várias áreas de intervenção da ADRIMAG, funcionando como um polo desta instituição no nosso concelho”, adianta a autarquia de Castro Daire.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM