VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Castro Daire com 12 ilhas ecológicas e mais 100 ecopontos

9 de Setembro 2020
A autarquia de Castro Daire instalou 12 ilhas ecológicas e reforçou a rede de equipamentos de recolha selectiva de lixo com a colocação de mais 100 ecopontos de superfície e 12 oleões, distribuídos pelo concelho.
A inauguração das infraestruturas teve lugar durante uma cerimónia que contou com a presença da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa; o Presidente do Município,  Paulo Almeida, e o Presidente do Conselho Executivo da Associação de Municípios da Região do Planalto Beirão, Mário Loureiro, entre outros convidados.
A instalação deste projecto, realizado em parceria com a Associação de Municípios do Planalto Beirão, foi financiado em 85% através do Programa Operacional para a Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos (POSEUR), num total de investimento de cerca de 370 mil euros.
As ilhas ecológicas já se encontram em pleno funcionamento e representam uma maior capacidade de depósito, redução da emissão de odores, menor impacto visual e uma menor ocupação da via pública.
De relembrar que, no âmbito desta candidatura, foram também instalados mais 100 ecopontos de superfície pelas várias freguesias do Concelho e 12 oleões na via pública.
“Com a instalação dos equipamentos finalizada e com a sua entrada em funcionamento, o Município irá agora intensificar as iniciativas de sensibilização e promoção de reciclagem junto da população, promovendo assim, uma melhoria ambiental e um desenvolvimento sustentável”, explicou a autarquia.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM