A Câmara Municipal de Castro Daire assinou o contrato para a segunda fase da requalificação do Parque de Campismo junto às Termas do Carvalhal.
Além da renovação geral do parque de campismo, a segunda etapa da obra inclui visa criar um novo espaço destinado ao autocaravanismo, infra-estrutura que ainda não existe no concelho.
O objectivo é reabrir um equipamento que foi desactivado há alguns anos, “conferindo-lhe uma nova valência para acolhimento de autocaravanas com a respectiva área de serviço”, adianta a autarquia.
O futuro espaço vai chamar-se “Nature Thermal Park” e é uma aposta clara na atracção de turistas, “nomeadamente de estrangeiros que percorrem a mítica Estrada Nacional 22. Por se localizar perto dessa via, junto ao nó de acesso à A24, o Parque de Campismo das Termas do Carvalhal é visto pelo Município como “uma enorme mais valia, tanto para quem nos visita, como também para a Estância Termal do Carvalhal”.
Com uma área de cerca de 20.000 m2, o complexo vai incluir parque para autocaravanas, espaço requalificado para tendas, alojamento, parque infantil, máquinas de exercício ao ar livre, rede wi-fi gratuita, que se juntarão ao café/restaurante, à piscina e ao campo ténis.
Esta segunda fase tem um investimento de cerca de 150 mil euros e conta com o apoio do Turismo de Portugal, através do Programa Valorizar.