VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Castro Daire aprovou Programa Estímulo Inovação para o sector empresarial

15 de Maio 2020
A Câmara Municipal de Castro Daire aprovou esta quinta-feira a implementação do Programa Estímulo Inovação para o sector empresarial do concelho, fortemente atingido pela pandemia de Covid-19, que obrigou ao encerramento de muitos estabelecimentos e à diminuição significativa do volume de negócios para os que permaneceram abertos. A medida vai consistir num concurso que tem como objectivo promover e estimular a inovação das empresas locais.
A autarquia diz que é fundamental adoptar medidas e apontar caminhos para estimular a recuperação económica, entre os quais a procura de novos mercados, a I&D (pesquisa e desenvolvimento) e a inovação. “É nesse sentido que a Câmara Municipal pretende lançar o desafio aos empresários de Castro Daire para serem empreendedores, para serem dinâmicos, para procurarem inovar na sua área de negócio, através da aquisição/criação de novos produtos, de novos processos de fabrico/venda/prestação dos seus serviços, procurando, desta maneira, fazer crescer individualmente cada empresário e consequentemente, fazer crescer toda a economia local”, refere o executivo liderado por Paulo Almeida.
A organização do concurso vai ser feita em parceria com a Associação Empresarial de Castro Daire e Beiras, adianta o Município, acrescentando que em breve vão ser divulgadas as respectivas normas e procedimentos.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM