VOUZELA, 20 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Casal detido por lenocínio em Castro Daire

20 de Julho 2020

Um casal, de 42 e 32 anos, foi detido, este domingo, dia 19, pelo crime de lenocínio, em Castro Daire.

De acordo com a GNR, durante a investigação, que decorria desde Junho de 2019, “foi possível apurar que o casal desenvolvia a referida actividade num bar, onde mantinha dez mulheres que se dedicavam a actividades de cariz sexual com os clientes”. “Saliente-se ainda que com o fecho das áreas de lazer nocturnas naquela zona, devido à pandemia de Covid-19, o bar potenciou o negócio, não seguindo nenhuma das medidas restritivas para a prevenção do contágio da mesma”, referem as autoridades.

A GNR realizou 14 buscas, quatro das quais domiciliárias e dez não domiciliárias, durante as quais foi feita uma terceira detenção de uma cidadã de nacionalidade estrangeira, de 28 anos, por permanência ilegal em território nacional. Foram ainda notificadas outras três cidadãs de nacionalidade estrangeira para abandonar o país voluntariamente, uma vez que também permaneciam de forma irregular no país.

“Da operação resultou ainda a apreensão de 1 500 euros em numerário, de duas doses de cocaína e a elaboração de 12 autos de contraordenação, sendo um por consumo de estupefacientes, dez por irregularidades administrativas do estabelecimento no que se refere às regras de funcionamento e um outro no âmbito das determinações que vigoram no âmbito da pandemia COVID-19, mormente, por admissão de novos clientes após as 23h00”, adiantou a GNR, em comunicado.

Os detidos serão presentes hoje, dia 20 de Julho, ao Tribunal Judicial de Viseu e de Castro Daire, para aplicação de medidas de coação.

A operação do Comando Territorial de Viseu, através do seu Destacamento Territorial de Viseu, contou com o reforço dos Destacamentos de Intervenção (DI) de Aveiro e do Destacamento Territorial de Lamego.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM