VOUZELA, 20 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Carla Negrão faz equipamentos protectores para quem está na “linha da frente”

18 de Maio 2020

Os gestos de voluntariado e solidariedade repetem-se nestes dias de pandemia, provando os valores e ideais de inúmeros cidadãos. Carla Negrão, residente em Oliveira de Frades, é mais um desses exemplos de altruísmo. Tem ocupado parte do seu tempo a confeccionar material de protecção para enfrentar a pandemia de Covid-19, distribuindo-o por familiares, amigos e não só.

“Comecei a fazer máscaras no sentido de ajudar quem iria estar na linha da frente no combate ao Covid 19, uma vez que existia escassez de equipamentos de protecção individual. Perante este receio por parte dos profissionais, tentei ajudar da forma que sabia e podia, fazendo máscaras que procurei aprender através da internet”, recorda.

No início de Abril, doou 50 máscaras e 10 toucas cirúrgicas ao Centro de Saúde de Oliveira de Frades, que agradeceu publicamente o gesto. “Fiz também para familiares, amigos, e mesmo na altura não sendo obrigatório o uso, ofereci a pessoas próximas que se encontravam a trabalhar ao balcão sem protecção”.

 

Actualmente,Carla Negrão continua a produzir material protector, usando como matéria-prima essencial retalhos que tem em casa.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM