A Câmara Municipal de Sever do Vouga atribuiu 39 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, durante uma cerimónia realizada na semana passada do Centro de Artes do Espectáculo (CAE) de Sever do Vouga.
“Ao apoiar a formação dos estudantes, estamos a melhorar a qualificação profissional dos nossos jovens, contribuindo para o desenvolvimento de Sever do Vouga e do país”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho, acrescentando que este apoio faz parte da “política municipal de apoio à educação e à juventude – que tem início no ensino básico e estende-se até ao ensino superior -, além de serem um incentivo e reconhecimento ao esforço e dedicação dos nossos jovens”.
O autarca admitiu que não foi possível dar resposta a todas as candidaturas recebidas pela Câmara. “Tendo em conta a dimensão e as receitas do Município, temos feito um esforço contínuo no sentido de alargar os apoios ao máximo de forma a abranger o maior número de alunos”, garantiu António Coutinho, recordando que na primeira edição das bolsas de estudo, em 2001, foram atribuídos dez apoios.
“Há um conjunto de situações que alteram a vida das pessoas. Por vezes, a perda de um emprego altera completamente a dinâmica financeira de um agregado familiar. Estamos sensíveis a estes constrangimentos e a prova disso é o aumento do número de bolsas”, realçou.
Ao atribuir este apoio, o autarca acredita que o Município está a contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superiore que este investimento vai incentivar e viabilizar uma futura carreira profissional dos jovens que tiveram um passado escolar de sucesso.