VOUZELA, 19 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Câmara de Sever do Vouga atribuiu 39 bolsas a alunos do ensino superior

28 de Julho 2020

A Câmara Municipal de Sever do Vouga atribuiu 39 bolsas de estudo a alunos do ensino superior, durante uma cerimónia realizada na semana passada do Centro de Artes do Espectáculo (CAE) de Sever do Vouga.

“Ao apoiar a formação dos estudantes, estamos a melhorar a qualificação profissional dos nossos jovens, contribuindo para o desenvolvimento de Sever do Vouga e do país”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho, acrescentando que este apoio faz parte da “política municipal de apoio à educação e à juventude – que tem início no ensino básico e estende-se até ao ensino superior -, além de serem um incentivo e reconhecimento ao esforço e dedicação dos nossos jovens”.

O autarca admitiu que não foi possível dar resposta a todas as candidaturas recebidas pela Câmara. “Tendo em conta a dimensão e as receitas do Município, temos feito um esforço contínuo no sentido de alargar os apoios ao máximo de forma a abranger o maior número de alunos”, garantiu António Coutinho, recordando que na primeira edição das bolsas de estudo, em 2001, foram atribuídos dez apoios.

“Há um conjunto de situações que alteram a vida das pessoas. Por vezes, a perda de um emprego altera completamente a dinâmica financeira de um agregado familiar. Estamos sensíveis a estes constrangimentos e a prova disso é o aumento do número de bolsas”, realçou.

Ao atribuir este apoio, o autarca acredita que o Município está a contribuir para a igualdade de oportunidades no acesso ao ensino superiore que este investimento vai incentivar e viabilizar uma futura carreira profissional dos jovens que tiveram um passado escolar de sucesso.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM