VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Câmara de São Pedro do Sul cria Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Rural

14 de Abril 2021

O Município de São Pedro do Sul criou o Gabinete de Apoio ao Desenvolvimento Rural, com o objectivo apoiar a produção local, especialmente o sector da agricultura.

O novo serviço conta com dois engenheiros agrónomos e inclui informações sobre terras disponíveis, incentivos nacionais e comunitários, apoios municipais, identificação de pragas e doenças, tratamentos fito-sanitários ou segurança, higiene e saúde no trabalho.

Entre as áreas abrangidas inclui-se ainda a promoção de formação profissional da área agrícola, acções de sensibilização em áreas de interesse do produtor nas freguesias ou o desenvolvimento de actividades nas escolas.

A autarquia refere que “pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido em prol do desenvolvimento do seu território, reconhecendo a importância da produção local e designadamente da agricultura, actividade que quer potenciar em termos económicos valorizando os produtores e o seu papel na produção de alimentos, na manutenção da paisagem e da identidade do território”.

Outro dos objectivos é “promover sistemas de produção agroecológicos que respeitem os recursos naturais e contribuam para produzir alimentos saudáveis e de qualidade e, ainda, promover o consumo da produção local, continuando a investir nos circuitos curtos de comercialização como o mercado municipal e as feiras de produtos realizados nas freguesias, apoiando a concretização dos objetivos da Bio Região”.

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM