VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Câmara de São Pedro do Sul avança com renovação do Canil/Gatil Municipal

31 de Janeiro 2021

O Município de São Pedro do Sul vai avançar com a renovação do Canil/Gatil Municipal, tendo já lançado o procedimento para a obra, que representa um investimento de cerca de 32 mil euros, comparticipado em 15 mil euros pela Direcção-Geral das Autarquias Locais e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro.

O projecto, com um prazo de execução de 90 dias, tem como objectivo aumentar a capacidade da estrutura para acolher animais, modernizar os compartimentos, “ampliar e melhorar as condições das salas de tratamentos veterinários, numa perspectiva de boas práticas, respeito e proteção dos animais”, adianta a autarquia.

O Centro de Recolha Animal destina-se a acolher cães e gatos errantes ou abandonados na via pública, garantindo-lhes condições de saúde e bem-estar. Ao mesmo tempo, o espaço, que dispõe de um um Gabinete Veterinário, promove a adopção dos animais, que são entregues castrados, com a vacina antirrábica, desparasitados e com identificação electrónica (microchip).

De acordo com a Câmara Municipal, no ano passado foram adoptados cerca de 50 cães e 16 gatos do Canil/Gatil Municipal.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM