VOUZELA, 15 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Câmara de Oliveira de Frades aprova voto de pesar pela morte de Pedro Ferreira

8 de Setembro 2020

A Câmara Municipal de Oliveira de Frades aprovou esta terça-feira, em reunião ordinária, um voto de pesar pela morte do bombeiro Pedro Ferreira, e expressou “sentidas condolências à família”, bem como solidariedade para com a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários locais “que, estoicamente, tem cumprido a sua missão”. Na sessão, foi ainda proposto um minuto de silêncio em homenagem ao soldado da paz, de 38 anos.

“Foi com enorme tristeza que recebemos esta dolorosa notícia do falecimento de tão valioso bombeiro, Pedro Daniel Ferreira, que exercia funções de Subchefe da Equipa de Intervenção Permanente e Bombeiro de Primeira Classe”, escreve a autarquia numa nota publicada nas redes sociais, acrescentando que “tragicamente, foi em tão nobre missão que perdeu a sua vida numa acção de combate a um incêndio florestal”.

O Município de Oliveira de Frades manifesta “profundo pesar” pela morte do operacional, natural do concelho, “que se dedicava a esta causa desde tenra idade, salvando vidas e sacrificando a sua própria”, e destaca o seu “admirável percurso ao serviço da comunidade, sempre com um espírito livre, abnegado e de amor ao próximo que será lembrado por todos”.

O funeral de Pedro Ferreira realiza-se esta quarta-feira, às 18h00, em Oliveira de Frades.

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM