VOUZELA, 14 de Julho de 2024
PUBLICIDADE

Bombeiros Voluntários vão ter equipa de resposta à Covid-19

4 de Novembro 2020
A secretária de Estado da Administração Interna determinou, esta terça-feira, no âmbito das medidas de resposta do Governo à pandemia da doença Covid-19, a criação de equipas especializadas em todos os corpos de bombeiros voluntários do território continental, de modo a reforçar os meios para operações de apoio na área da saúde pública.
As equipas especializadas intervêm no apoio, socorro e transporte de doentes, através da afectação permanente de uma ambulância de socorro e respectiva tripulação.
Esta medida implica o pagamento, às Associações Humanitárias de Bombeiros (AHB), de um valor diário de 85 euros por cada veículo a suportar pela Autoridade Nacional de Emergência e Protecção Civil. O pagamento às 412 AHB corresponde a um valor mensal superior a um milhão de euros.
O Ministério da Administração Interna acredita que, através da criação destas equipas especializadas, se vai reforçar a resposta operacional dos corpos de bombeiros perante o agravamento da situação epidemiológica e fortalecer a capacidade financeira das AHB.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM