VOUZELA, 24 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

Bombeiros de Vouzela com testes negativos. Quinze ficam em quarentena

18 de Outubro 2020

A Direcção e o Comando da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vouzela confirmaram que deram negativo os testes realizados, este sábado, aos operacionais. A despistagem aconteceu depois de ter sido detectado um caso de Covid-19 na Equipa de Intervenção Permanente.

“No seguimento do caso positivo detectado para a Covid-19, foram ontem [sábado, dia 17] efectuados testes aos operacionais que directamente estiveram em contacto com o Bombeiro infectado, sendo que o resultado foi negativo para todos eles”, explicou a corporação, adiantando que “por decisão da Delegada de Saúde vão os mesmos ficar em quarentena”.

Em causa estão 15 elementos.
Os responsáveis adiantam ainda que viram reforçada “a capacidade operacional, fruto do apoio do Município de Vouzela e do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, está assegurada embora, naturalmente, com alguns constrangimentos”.
“Queremos deixar aqui desde já uma palavra de agradecimento ao Executivo Municipal que, desde a primeira hora, conhecedor desta situação, disponibilizou os seus funcionários que são Bombeiros, para que estes assegurem o serviço de emergência, bem como os serviços de transporte de doentes não urgentes por nós já assumidos. Também uma palavra de agradecimento à Directora do Agrupamento de Escolas de Vouzela e ao Director do Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, pela cedência dos seus funcionários Bombeiros.
A todos os envolvidos, desde já o nosso muito obrigado”, refere o documento.

O atendimento presencial foi suspenso. Para contactar o quartel sede deve usar-se o número 232 772 115; para a Secção de Campia é o 232 751 444. Para outros assuntos, o telefone é o 232 77 20 96.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM