VOUZELA, 16 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Alunos da Universidade da Beira Interior inspiram-se no concelho de Vouzela

18 de Outubro 2022

No âmbito do projecto By.Vouzela, os alunos do curso de Design de Moda da Universidade da Beira Interior estiveram no concelho e tiveram a oportunidade de realizar uma visita de trabalho às empresas Brintons e Faurecia e à Escola Profissional de Vouzela.

“Este é para nós um projecto que resume o nosso compromisso com a sustentabilidade, nas suas três dimensões: ambiental, social e económica. Não só porque reaproveitamos os desperdícios das nossas fábricas, como valorizamos as tradições e a mão-de-obra da comunidade local com a criação de novos produtos e consequente criação de rendimento”, destacou o Presidente da Câmara, Rui Ladeira, que acolheu a comitiva nos Paços do Concelho.

Já Leonor Alcoforado, presidente da Direcção da Vouzelar – Associação de Promoção de Vouzela, uma das entidades promotoras, mostrou-se expectante de que, no próximo Natal, possam já estar disponíveis para venda peças com o selo By.Vouzela.

Recorde-se que o projecto foi um dos vencedores dos Prémios Caixa Social 2022, recebendo um financiamento de 15 mil euros, e que visa criar uma oficina de costura na comunidade que permitirá aproveitar resíduos têxteis de empresas locais para a produção de novos produtos, numa lógica de economia circular.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM