VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Almeida Henriques vai hoje a sepultar

5 de Abril 2021
Estão marcadas para a tarde de hoje, 5 de Abril, as cerimónias fúnebres do Presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, que faleceu este domingo, vítima de complicações provocadas pela Covid-19. É esperada a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.
Segundo informou a autarquia, “face às restrições impostas pela pandemia da COVID-19, as cerimónias
serão privadas e reservadas à família e amigos mais próximos”.
“Todavia, e atendendo ao carinho demonstrado por todos os viseenses, a deslocação da urna, entre o Hospital de São Teotónio e o cemitério, irá passar pelas principais artérias da cidade de Viseu. O objectivo é evitar aglomerações num único local e, cumprindo todas as orientações da Direção-Geral de Saúde e da Autoridade de Saúde, permitir que os viseenses possam, ainda assim, despedir-se e prestar uma última homenagem a António Almeida Henriques”, pode ler-se no comunicado da Câmara Municipal.
A deslocação da urna terá início pelas 16h00, na Rua Prof. Egas Moniz (junto ao Hospital), e percorrerá algumas das ruas principais da cidade. O cortejo fúnebre motorizado segue pela Avenida Alexandre Herculano e pela rotunda de Santa Cristina, passando depois pelo Centro Histórico (Praça Dom Duarte, Rua do Adro, Largo Pintor Gata e Largo Major Teles), rotunda Dom João I e Avenida 25 de Abril. Aquando da passagem pelos Paços do Concelho, será feito um minuto de silêncio. O percurso continua pela Avenida da Europa e termina no cemitério de Abraveses.
O Município de Viseu apela “ao respeito de todos pela privacidade da família neste momento de enorme sofrimento” e recorda a importância de, face ao Estado de Emergência em vigor, se evitarem “aglomerações de qualquer género”.
No comunicado, a autarquia “deixa um agradecimento sentido à onda de solidariedade que se verificou nas últimas horas, bem visível nas milhares de mensagens que têm chegado pelos diferentes canais e dos mais variados quadrantes da sociedade portuguesa”.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM