Depois do primeiro encontro, com o tema “Para quem/quê vivo eu? Logoterapia e Análise Existencial”, no fim-de-semana de 26 e 27 de Outubro, o Instituto Marista de Vouzela vai desenvolver mais três ateliês ao longo deste ano pastoral. Os encontros são destinados “a todas as pessoas do âmbito eclesial” interessadas no tema da espiritualidade.
A próxima proposta está marcada para o fim-de-semana de 30 de Novembro e 1 de Dezembro, debruçando-se sobre a temática “O exercício físico é um exercício espiritual? Espiritualidade e exercício físico”. A iniciativa estará a cargo do irmão marista Salvador Hidalgo.
“Felizes? Jesus Cristo: a alegria de ser cristão” servirá de mote ao ateliê seguinte, sendo orientado por Isabel Peixoto e Paula Valinhas. A reflexão está agendada para os dias 25 e 26 de Janeiro de 2025.
A encerrar a programação, o Instituto Marista propõe “Eu tenho medo, e tu?”, que chegará em Março também do próximo ano, com a orientação do irmão marista Raúl Figuera. Será nos dias 22 e 23desse mês.
Para a organização, o conjunto de ateliês aborda a área da espiritualidade, que considera ser “uma necessidade das pessoas do nosso tempo”. Remetendo-nos “para a dimensão profunda do ser humano que transcende as dimensões mais superficiais”, “constitui o coração de uma vida humana com sentido, com os pés na terra e aberta à transcendência”, defende o Instituto.