Mais de 200 famílias do concelho de São Pedro do Sul foram apoiadas, até ao momento, pelo Programa Municipal de Incentivo à Natalidade.
O número foi avançado esta tarde pela autarquia, quelembra que o projecto foi criado em 2014 com o objectivo de “promover a fixação de população no concelho” e “favorecer a qualidade de vida das crianças e respectivas famílias em situação económico-social mais desfavorecida”.
O apoio prevê a atribuição de um subsídio mensal no valor de 50 euros, pelo período de 36 meses a contar do nascimento da criança. O valor é reembolsado na sequência de despesas com a aquisição de bens e/ou serviços “considerados indispensáveis ao desenvolvimento saudável e harmonioso da criança, nomeadamente consultas médicas, medicamentos, artigos de higiene, puericultura, alimentação, creches e amas”, explica o Município. As compras têm que ser feitas na área do concelho de São Pedro do Sul
O subsídio deve ser requerido até 60 dias após o nascimento da criança no Gabinete de Atendimento ao Munícipe ou através dos Serviços Online (https://servicosonline.cm-spsul.pt/).