A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros acaba de lançar a quarta edição do Orçamento Participativo (OP), que visa encontrar “novas ideias e soluções criativas” para a “melhoria de problemas registados pela classe profissional”, a “promoção e valorização da enfermagem junto dos cidadãos” ou para “resolver situações sociais mediante o trabalho dos enfermeiros”.
As candidaturas decorrem online, entre 22 de Julho e 30 de Agosto, e todos os membros da SRCentro podem apresentar propostas, individualmente ou em conjunto.
A edição 2021 do OP está aberta aos membros dos distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu, tendo uma dotação global de 5 mil euros para a implementação dos projectos vencedores.
“Lançado pela primeira vez em 2017, o OP continua a ser uma iniciativa central e estratégica da SRCentro e um importante instrumento de aproximação e participação dos membros no plano de actividades desta secção”, sublinha a secção regional, em comunicado.
A entidade é uma das cinco secções regionais que integram a Ordem dos Enfermeiros e tem mais de 15.800 membros activos.