VOUZELA, 29 de Março de 2024
PUBLICIDADE

S. Pedro do Sul e Vouzela distribuem equipamentos de protecção por instituições

26 de Março 2020
O Município de São Pedro do Sul está a distribuir luvas, máscaras e desinfectantes, entre outro material de protecção, pelo Centro de Saúde, instituições particulares de solidariedade social, GNR e corporações de bombeiros do concelho, como forma de prevenir e controlar a pandemia do COVID-19.
O objectivo, realça a autarquia, é “apoiar as instituições e os profissionais neste período difícil em que a prevenção e o combate ao Covid-19 no concelho e no País são a prioridade de todos”.
A Câmara Municipal revela que estes materiais foram doados pela Termalistur, Carlos Gonçalves, Tó Albuquerque Leite e Joaquim Ramos.
Também a autarquia de Vouzela já havia anunciado que começara a distribuir máscaras, luvas, batas descartáveis, fatos, cobre sapatos, desinfectante, óculos, oxímetros, viseiras e outros equipamentos pelo Centro de Saúde local, GNR e instituições sociais.
“Com esta medida o Município de Vouzela pretende suprimir algumas necessidades, para que as instituições possam continuar a assegurar estratégias e procedimentos que protejam e minimizem eventuais impactos nos profissionais, colaboradores e utentes”, sublinha a Câmara, acrescentando que se trata de “um esforço financeiro considerável para a autarquia, mas perante uma situação extrema como a que estamos a viver, torna-se imprescindível dar resposta às necessidades das instituições no processo de prevenção, contenção e combate à COVID-19 na população do concelho de Vouzela”.
A autarquia expressa ainda “uma forte e sentida palavra de solidariedade e agradecimento a todos os incansáveis profissionais que diariamente zelam pelos cuidados de saúde, segurança, socorro e protecção”.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM