O Balcão Único do Prédio (BUPi) de Oliveira de Frades já realizou 20 mil processos de geo-rerefenciação de terrenos rústicos e mistos, agrícolas e florestais. O número foi revelado pelo Município, que realça que o projecto “tem decorrido com bastante adesão por parte da população”.
O BUPi de Oliveira de Frades tem-se destacado no panorama nacional pelos bons resultados. Em Abril deste ano, no Encontro Anual BUPI “Mapear o Futuro – Conhecer. Valorizar. Inovar”, a Câmara recebeu o prémio colectivo Cidadão Primeiro por ter geo-referenciado mais matrizes pertencentes à área geográfica de outros municípios, num total de 2.617. Já o técnico Fábio Santos conquistou o 1º lugar na categoria de Produtividade de Técnicos Habilitados, ao finalizar o maior número de identificações e registos:
8.015.
A autarquia lembra que a geo-referenciação na plataforma BUPi é obrigatória para qualquer ato de doação, compra e venda, permuta e partilha. O Balcão BUPi de Oliveira de Frades encontra-se funciona no edifício da Biblioteca Municipal, todos os dias úteis, das 9h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, através de marcação prévia pelos contactos 965 355 615 / 232 760 300 e bupi@cm-ofrades.pt.