VOUZELA, 12 de Dezembro de 2024
PUBLICIDADE

Jovem sampredrense de 19 anos morre atingido por um pinheiro

19 de Dezembro 2022

Um jovem de 19 anos morreu hoje, dia 19, após ter sido atingido por um pinheiro, no decorrer de um trabalho de abate de árvores, disse à agência Lusa o adjunto do comando dos Bombeiros Sapadores de Viseu.

“Fomos chamados para uma situação de uma pessoa estar debaixo de uma árvore, mas, à [nossa] chegada, ela não estava por baixo e tudo indica que o pinheiro terá atingido o rapaz provocando uma paragem cardiorrespiratória”, esclareceu Rui Poceiro.

O adjunto do comando explicou que “os bombeiros procederam às manobras de reanimação, mas o médico da viatura do INEM [Instituto Nacional de Emergência Médica] acabou por declarar o óbito” no local.

“A ocorrência deu-se numa altura em que uma empresa estava a efectuar o trabalho de cortes de pinheiro para alguém. Sabemos que na realização deste trabalho estava pai e filho, o rapaz de 19 anos”, adiantou Rui Poceiro.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viseu, o alerta foi dado às 09:58, para Paraduça, na freguesia de Calde, concelho de Viseu, e no local estiveram nove operacionais, apoiados por cinco veículos.

 

Um jovem amigo e preocupado com os outros

O acidente tirou a vida a Roberto Manuel Henriques Macedo, de 19 anos, residente em Mosteirinho – Pinho – São Pedro do Sul. Era filho de José Manuel Macedo Rodrigues e Teresa da Conceição Alves Henriques Macedo. Era irmão de Sandra Cristina Almeida Henriques e Rafael Henriques Macedo. São seus avós Manuel de Oliveira Rodrigues, Maria Otília dos Santos Macedo, José de Almeida Henriques (já falecido) e Joaquina da Conceição Alves Henriques (já falecida).

A data do funeral ainda não é conhecida.

O seu falecimento gerou grande consternação na região. Roberto Macedo era atleta dos Sub-22 da União Desportiva Sampedrense, que reagiu numa nota publicada nas redes sociais.

“O Roberto era um rapaz genuíno e lutador, pois nunca desistia dos seus sonhos e objetivos. Sempre preocupado com o bem-estar e com a felicidade dos outros. Deixou amigos por todo o lado onde passou, e ao longo destes 8 anos fez parte da nossa família de alma e coração. Generoso, bondoso, humilde, sorria quando via os outros sorrir. Infelizmente, a vida não lhe retribuiu da mesma maneira”, pode ler-se.

Na publicação, a Direcção da UDS, jogadores, staff e colaboradores agradecem “todo o empenho, dedicação e amor que o Roberto sempre evidenciou ao serviço do nosso clube e manifestam as mais sentidas condolências à família e a todos os que lhe são próximos”.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM