VOUZELA, 22 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Vouzela:Instituto Marista preparado para acolher pessoas em caso de emergência

3 de Abril 2020

A Câmara de Vouzela está a equipar dois espaços no Instituto Marista, que irão reforçar a capacidade de resposta em caso de emergência.

Os locais servirão como apoio e rectaguarda em caso de emergência por causa da COVID – 19, em resultado de uma análise conjunta entre a autarquia, Bombeiros Voluntários de Vouzela, Segurança Social e Serviços de Saúde Pública, divulgou a autarquia numa nota.

A estrutura é composta por 60 camas, algumas cedidas pelo Exército Português (Regimento de Infantaria Nº 14 – Viseu) e outras adquiridas pelo Município de Vouzela. “Esta medida visa reforçar a capacidade de resposta social e de saúde no concelho, numa situação de evolução epidemiológica grave, em que haja necessidade de alojamento de idosos institucionalizados e outros munícipes”, refere a publicação.

O Município de Vouzela reconheceu ainda “a disponibilidade do Instituto Marista pela cedência do espaço, ao Agrupamento de Escolas de Vouzela pela cedência de alguns equipamentos, ao Exército Português (Regimento de Infantaria Nº14 – Viseu) e ao CDOS pela disponibilização de 30 camas”.

Este espaço irá dispor também de um serviço de refeições, que será assegurado pela Escola Profissional de Vouzela.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM