A edição especial da Volta a Portugal passa esta quarta-feira pelo distrito de Viseu, cuja cidade vai receber o final da 3ª etapa, com início em Felgueiras, no distrito do Porto.
Os ciclistas vão enfrentar 171,9 quilómetros, num percurso que inclui duas contagens de montanha, uma de terceira e outra de segunda categoria. É o segundo percurso mais longo até ao momento, depois da primeira etapa, de 180, entre Montalegre e Santa Luzia (Viana do Castelo).
O pelotão deverá entrar em Castro Daire por volta das 16h00, passando por Mezio, Arcas, Ponte Pedrinha, Alva, Carvalhal e centro da vila.
A geral individual Volta a Portugal é liderada por Amaro Antunes, da W52-FC Porto, que hoje roubou a camisola amarela a Gustavo Veloso, ao vencer isolado a 2ª etapa, entre Paredes e a Senhora da Graça.
O ciclista completou os 167 quilómetros em 4h25m50s, 22 segundos a menos do que Frederico Figueiredo (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel), que foi segundo, e João Benta (Rádio Popular-Boavista), terceiro.
Na classificação geral, Frederico Figueiredo é segundo, a 13 segundos de Antunes, e Gustavo Veloso terceiro, a 1m13s.
Queda provocou dois feridos graves
A etapa desta terça-feira ficou marcada por um acidente nos quilómetros iniciais, quando o ciclista canadiano Nigel Ellsay, da Rally Cycling, embateu num bandeira amarela, que fazia sinalização do apeado em Gandra, concelho de Paredes.
Os dois ficaram em em estado grave e foram transportados para o hospital Padre Américo – Vale do Sousa, não havendo até ao momento mais informação sobre o seu estado clínico.