VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

“Viver em tempo de Covid-19 SARS-CoV-2”: um manual para o dia-a-dia

16 de Setembro 2020

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) lançou o Manual “Viver em tempo de Covid-19 SARS-CoV-2”, que visa ajudar a população a lidar com a pandemia no quotidiano, sensibilizando para a adopção de comportamentos seguros no regresso à vida social, laboral e familiar.

A obra indica os procedimentos a ter quando surgem casos positivos, os cuidados recomendados no trabalho, nos transportes ou na ida às compras, os conselhos para combater a ansiedade e para lidar com as crianças, além de incluir definições para vários conceitos, como transmissão directa e indirecta.

O livro, cujo download é gratuito, é lançado no âmbito da campanha #RespeitoPelaVida, promovida pela SRCOM, que aposta em acções junto da população da região Centro com os mesmos objectivos.

“O objectivo deste manual é servir como instrumento de apoio para a nossa vida quotidiana”, refere o Presidente da Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos, Carlos Cortes, que sublinha a importância “manter o nosso dia-a-dia, integrando todas as precauções para estarmos protegidos e proteger os mais vulneráveis”. “Cuidar de nós e cuidarmos dos outros é fundamental para ultrapassarmos este desafio sanitário. Estamos unidos neste esforço conjunto”, conclui.


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM