Victor Leal, presidente do Conselho de Administração da Termalistur, que gere as Termas de São Pedro do Sul, foi eleito na passada quinta-feira, dia 5 de Maio, vice-presidente da European Historic Thermal Towns Association (EHTTA).
Em Assembleia Geral, realizada em Caldes de Montbui – Barcelona, foi eleita a nova direcção da associação para o mandato 2022-2026, que será presidida por Manuel Baltar, da Diputacion de Ourense – Espanha.
“As Termas de S. Pedro do Sul continuam assim, a afirmar e a promover sinergias, por forma a elevar ainda mais, o termalismo no contexto internacional. Desta forma, passam a estar representadas numa das mais importantes associações europeias de promoção e defesa da cultura termal”, destaca, em comunicado a Termalistur.
A EHTTA é uma organização sem fins lucrativos e tem como objectivo a cooperação entre as cidades termais europeias na valorização do termalismo e dos seus activos territoriais, desenvolvendo um produto turístico europeu de excelência.