VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

Oliveira de Frades: “Verão Activo” anima e educa os mais novos

3 de Agosto 2020

Bem-estar, alegria e diversão. As três palavras marcaram o dia-a-dia das crianças que participaram na primeira fase do programa “Verão Activo 2020”, promovido pela Câmara Municipal de Oliveira de Frades, através dos Gabinetes de Desporto e de Educação.

A iniciativa, destinada aos alunos do 1º ciclo das escolas do agrupamento, visa ocupar os tempos livres das crianças “de forma pedagógica e saudável”, apoiando as famílias que por motivos profissionais estão impedidas de acompanhar os filhos.

Andebol, ténis de mesa, karaté e acções de sensibilização em áreas como a pandemia de Covid-19 e a violência entre pares são apenas algumas das actividades que têm sido desenvolvidas no Centro Escolar e noutros espaços, preferencialmente ao ar livre, como é o caso da Zona de Fruição Ribeirinha de Sejães e do Parque Desportivo.

O programa conta com a colaboração da Associação Cultural e Recreativa de Oliveira de Frades (ACROF), do Andebol Clube de Oliveira de Frades (ACOF), Agrupamento de Escuteiros de S. Pelágio, CLDS 4G de Oliveira de Frades, Unidade de Cuidados na Comunidade de Lafões ou Secção de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário – GNR Viseu.

A primeira fase do “Verão Activo 2020” decorreu entre 29 de Junho e 31 de Julho, seguindo-se um segundo período, excepcional, de 17 a 28 de Agosto, que visa responder à “situação atípica” provocada pela Covid-19, em que muitos agregados familiares se viram privados de férias, explica o Município de Oliveira de Frades.

 

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM