As termas de São Pedro do Sul reabrem os seus serviços de curas esta segunda-feira, cerca de três meses após o encerramento, motivado pela pandemia de Covid-19. “Voltamos a reabrir com toda a segurança e com toda a confiança para os nossos clientes”, refere o presidente do conselho de administração da Termalistur, Victor Leal, num vídeo publicado no facebook da estância.
Os serviços vão funcionar com base num conjunto de normas de segurança e higiene, como a obrigação de marcar antecipadamente a consulta médica, através de contacto telefónico, durante o qual vão ser feitas algumas questões de despiste para a Covid-19. O acesso aos edifícios só será permitido a utentes com consulta ou tratamento marcados e não será permitida a entrada de acompanhantes ou outros visitantes.
Ma entrada do balneário vai ser feita uma triagem, que inclui a medição da temperatura corporal, a desinfecção das mãos e do calçado. O uso de máscara vai ser obrigatório em todo o edifício, excepto em situação que serão identificadas pelos colaboradores das termas.
A lotação de espaços comuns, como piscinas ou zonas de repousa, estará previamente definida, e todos os tratamentos serão marcados com algum desfasamento de horários, para permitir a higienização de equipamentos e locais e o arejamento dos espaços. “Por isso, é imperativo que se cumpram rigorosamente os horários marcados para os tratamentos”, sublinha a directora operacional das Termas de São Pedro do Sul, Ana Jorge.
A responsável pede ainda aos utilizadores das termas para que respeitem as indicações dadas pelos colaboradores e que o tempo de permanência dentro do edifício seja apenas o estritamente necessária para a realização dos tratamentos.