VOUZELA, 22 de Fevereiro de 2024
PUBLICIDADE

Subsídio de doença pago na totalidade nos primeiros 28 dias de isolamento

27 de Agosto 2020

O subsídio de doença em caso de infecção por Covid-19 vai ser pago na totalidade durante os primeiros 28 dias, anunciou esta quinta-feira a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva.

A medida prevê também que os trabalhadores que tenham de cumprir o isolamento profilático recebam o correspondente a 100% da remuneração de referência, durante o mesmo período máximo.

O apoio já estava previsto no Orçamento Suplementar e tem tem efeitos retroactivos a partir de 25 de Julho, data em que entrou em vigor o referido documento.

Na reunião desta quinta-feira, o Conselho de Ministros aprovou ainda a falta justificada para os trabalhadores que tenham filhos ou dependentes em isolamento profilático.

“Quem tenha de acompanhar um filho ou dependente fica também com falta justificada durante os primeiros 14 dias”, avançou Mariana Vieira da Silva, na conferência de imprensa que se realizou após a sessão.

A medida aplica-se, por exemplo, a situações em que os alunos tenham que cumprir o isolamento profilático em casa, depois da confirmação de um caso de infecção na escola que frequentam.

 

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM