VOUZELA, 19 de Junho de 2024
PUBLICIDADE

SP Sul, S. Vouga e Águeda são “Autarquias Familiarmente Responsáveis”

24 de Novembro 2020

São Pedro do Sul, Sever do Vouga e Águeda foram distinguidas com a bandeira verde de “Autarquias Familiarmente Responsáveis”, um prémio que reconhece as entidades que se destacam pelas políticas e boas práticas adoptadas no apoio às famílias.

Águeda e 63 outras Câmaras tiveram direito à “bandeira com palma”, por receberem o galardão por três ou mais anos consecutivos.  No total, o prémio, atribuído pelo atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, reconheceu 81 Câmaras Municipais.

O Observatório é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceria com o Instituto da Segurança Social, para acompanhar, premiar e divulgar as melhores práticas das autarquias.

Entre as boas práticas inclui-se, por exemplo, o apoio à maternidade e paternidade, apoio a famílias em situação de fragilidade social e vulnerabilidade, serviços básicos, educação e formação, rede municipal de transportes. O papel das autarquias enquanto entidades empregadoras também é avaliado, sendo valorizadas medidas que facilitem a conciliação da familiar e laboral dos seus funcionários.

Este ano, o Observatório não vai realizar-se a habitual cerimónia oficial de entrega de distinções, devido à situação pandémica que se vive.

 


Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM