VOUZELA, 12 de Abril de 2024
PUBLICIDADE

São Pedro do Sul vai ter parque de auto-caravanas

16 de Abril 2020
São Pedro do Sul vai ter um parque de auto-caravanas. A Câmara Municipal anunciou que vai reconverter parte dos seus antigos estaleiros num recinto com capacidade para 26 veículos, situado próximo da antiga estação dos caminhos- de-ferro e da ecopista.
Segundo o presidente da autarquia, Vitor Figueiredo, a infra-estrutura vai destinar-se a permanências de curta duração, pelo que os futuros utilizadores vão ter apenas serviços mínimos, como o abastecimento de água.
Com um investimento de cerca de 500 mil euros, a obra prevê ainda a construção de uma pequena piscina e de dois parques, um infantil e outro de lazer.
O município aguarda apenas a aprovação do projecto, candidatado ao ‘Valorizar – Programa de Apoio à Valorização e Qualificação  do Destino – do Turismo de Portugal’, para avançar com os trabalhos.
A construção do parque resulta do facto de não haver nenhum espaço do género no concelho, revelou Vítor Figueiredo ao jornal Notícias de Lafões, considerando que a infra-estrutura vai ser importante para promover o turismo entre São Pedro do Sul e as termas, complementando a ecopista, o Parque da Cidade – que está a ser edificado – e uma praia fluvial que vai nascer na zona do lenteiro do rio.

Todos os direitos reservados • Notícias de Vouzela

Praça da República, 17 3670 – 245 Vouzela

Powered by DIGITAL RM